quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os jovens de Manaus e Entorno realizarão Conferência Territorial amanhã, dia 21 de outubro, dentro das atividades do projeto


Os jovens presentes nas oficinas de Desenvolvimento Territorial do Juventude no Desenvolvimento Territorial realizarão Conferência Territorial amanhã, dia 21 de outubro, dentro das atividades do projeto.
O Território abrangente pe de Manaus e Entorno. A Conferência Territorial tem como foco o desenvolvimento dos territórios da cidadania, na ótica da politicas públicas de juventude.

A iniciativa se dá por meio do Instituto de Juventude Contemporânea em parceria com o Ministerio do desenvolvimento Agrário que estão na cidade agitando a discussão sobre juventude rural e territórios da cidadania. A atividade constitui etapa da Conferência Estadual de Juventude do Amazonas, que ocontece na próxima semana, de 25 a 27/10. A etapa nacional que ocorre de 09 a 12/12 desse ano.

Dificuldades de organização

Jovens chamaram a atenção para a desmobilização de toda a política territorial local. Segundo eles, não há qualquer atividade realizada pelo Colegiado Territorial de Manaus e Entorno há pelo menos um ano. Nesse constexto, inexistem experiências também com os jovens. Entre as dificuldades, estão colocadas a falta de prioridade com a população do Amazonas, lembrado pela sua exuberância natural e não pensado no aspecto populacional. "Existem dois 'Brasis', o da Amazônia e o que está integrado" argumenta jovem.


Comunicação IJC
Siga-nos no Twitter > @IJConline
E nos Cutuque no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário